HOSPEDAGEM

Nossa hospedagem inclui roupa de cama, banho, café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, sala de jogos, de som, de televisão/vídeo, mini-cozinha para refeições especiais fora do horário e lavanderia.

TRANSPORTE

Com os veículos da Fundação, realizamos o transporte de assistidos e acompanhantes aos hospitais e clínicas para exames. Também é realizada a coleta de doações.

MEDICAMENTOS

Fornecemos Medicamentos, exames, cateteres, equipos, suplemento alimentar, próteses e outros.

CESTA MENSAL DE ALIMENTOS PARA ASSISTIDOS

A Fundação Ricardo Moysés Júnior fornece gratuitamente aos seus assistidos, uma cesta de alimentos mensal para complementação da alimentação familiar.

Clique no link abaixo e veja os itens da cesta:

Itens da cesta

CESTAS DE FRUTAS, LEGUMES E LEITE (SEMANAL)

Fornecemos semanalmente para as famílias das crianças por nós assistidas e que comprovadamente necessitem cestas de frutas, legumes e leite.

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Para que os assistidos e suas famílias tenham mais qualidade e saúde em seus sorrisos, dentistas voluntários fazem o trabalho de atendimento no Consultório Odontológico que fica localizado na própria Fundação. Mais uma forma de trazer alegria para os assistidos e seus familiares.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Atendimentos individuais para os assistidos e familiares: conforme a necessidade e encaminhamento do médico que acompanha o caso. Voluntários psicólogos com experiência na área hospitalar também trabalham com apoio ao luto.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Assistência social e orientações sobre direitos das crianças/adolescentes portadores de câncer.

DOUTORES MALUQUETES

Equipe multidisciplinar de voluntários que visitam semanalmente o Instituto Oncológico, procurando proporcionar através de atividades e brincadeiras um pouco de alegria e descontração às nossas crianças hospitalizadas.
Participam, ainda, de atividades em nossa sede e de eventos realizados pela Fundação. São conhecidos pelos nomes de Dra. Clarintina, Dra. Leka Peteka, Dr. Fujiro na Kombi, entre outros. Com suas roupas coloridas e também usando os jalecos brancos com a logomarca da Fundação.

REUNIÕES MENSAIS

No último sábado de cada mês realizamos reuniões com os pais ou responsáveis pelas crianças assistidas, sempre com a presença de um psicólogo e um médico, com a finalidade de orientá-los sobre a doença de seus filhos, esclarecer dúvidas, abrir espaço para questionamentos. Os temas das reuniões são escolhidos pelos próprios pais e, durante a reunião, as crianças são distribuídas por faixa etária e orientadas por voluntários (educadores e psicólogos) em nossas salas de recreação.

FESTAS

Anualmente comemorações na Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças e Natal, motivo de congraçamento entre as crianças, seus familiares e o grupo de voluntários da Fundação. Nessas datas os assistidos também ganham: ovos de pascoa, presentes no dia das crianças e no natal.