1ª Corrida de Rua da Fundação Ricardo Moysés Jr acontece dia 2 de fevereiro

No dia 2 de fevereiro de 2025, acontece a 1ª Corrida de Rua da Fundação Ricardo Moysés Jr em Juiz de Fora. As inscrições começam dia 28 de dezembro, no site www.corridao.com.br, e vão até 27 de janeiro ou até esgotarem as 600 vagas. O evento faz parte da comemoração dos 30 anos da Fundação e visa arrecadar fundos para a instituição que assiste dezenas de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

A 1ª Corrida de Rua da Fundação Ricardo Moysés Jr vai abrir o calendário de corridas de 2025 e contará com percurso de corrida de 6km e de caminhada de 3km. A duração máxima da prova será de 70 minutos. 

Confira mais detalhes abaixo:
Data do Evento

02/02/2025

28/12/2024 a 27/01/2025

28/12/24 a 19/01/25

20/01/25 a 27/01/25

Corrida 6km e Caminhada 3km

O evento faz parte da comemoração dos 30 anos da Fundação Ricardo Moysés Jr e visa arrecadar fundos para a instituição que assiste dezenas de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e terá vagas limitadas em 600 inscrições.

Modalidades

Corrida 6km e Caminhada 3km

Via São Pedro (BR 440) com largada em frente ao Centro de Futebol Zico.

Programação

Sábado, dia 01/02/25:

Entrega de Kits

Local: Centro de Futebol Zico

Horário: 9h às 17h  

Domingo, dia 02/02/25:

6h30 às 7h45

Entrega de chip

Local: a definir

7h20

Aquecimento

Local: a definir

8h

Largada

Local: a definir

10h

Premiação

Local: a definir

Assessorias Esportivas

Montagem de Tendas

Data: Sábado – 01/02 – 8h às 18h

Atenção: não há mapa de tendas. O local é determinado de acordo com a chegada de cada assessoria.

Inscrições para os Grupos

Os chefes de assessorias e equipes esportivas, que desejarem, podem realizar suas inscrições diretamente com a organização do evento de forma a facilitar e agilizar o processo para seus alunos. Nesse caso devem entrar em contato pelo Fale com o organizador.

Obs: As informações acima descritas podem sofrer alterações sem aviso prévio em função de força maior. Portanto, acompanhe as Redes Sociais oficiais da Corrida para se atualizar na semana da prova.

Kit Atleta

Kit Pós-prova

Taxas de Inscrição

Adulto

R$ 90,00

Com Kit - 1º lote

R$ 105,00

Com Kit - 2º lote

Idoso (Acima de 60 anos)

R$ 45,00

Com Kit - 1º lote

R$ 52,50

Com Kit - 2º lote

Obs: Inscrições de PCDs (Pessoas com Deficiências) só podem ser feitas nos pontos físicos uma vez que precisam ser realizadas mediante apresentação da Carteira de PCD emitida pela SEL – Secretaria de Esportes e Lazer – PJF, com cadastro realizado na Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Premiação

Todos os participantes que concluírem o percurso e cruzarem a linha de chegada recebem medalha de participação.

A premiação da CORRIDA acontecerá conforme abaixo descrito:

– Categoria Masculina e Feminina individuais – Troféu para os 5 primeiros lugares;

– Categoria PCD – Troféu para o 1º lugar feminino e o 1º lugar masculino;

– Premiação por Faixa Etária – Troféu para os 3 primeiros lugares, masculino e feminino, na faixa etária de 10 em 10 anos, conforme tabela abaixo:

CATEGORIA

MASCULINO

 

FEMININO

 

16 a 19

1º/2º/3º

16 a 19

1º/2º/3º

20 a 29

1º/2º/3º

20 a 29

1º/2º/3º

30 a 39

1º/2º/3º

30 a 39

1º/2º/3º

40 a 49

1º/2º/3º

40 a 49

1º/2º/3º

50 a 59

1º/2º/3º

50 a 59

1º/2º/3º

60 +

1º/2º/3º

60 +

1º/2º/3º

Percurso

O percurso está sob avaliação dos órgãos responsáveis pela Prefeitura de Juiz de Fora e será divulgado tão logo a organização seja autorizada.

Observações importantes:

– A entrega dos Kits só será realizada no dia 01/02/25 dentro dos horários determinados. A não retirada nesta data implica em perder o direito de recebê-lo.

II – Documentos necessários para a retirada de KIT:

      II.I – Para atletas inscritos de forma online:  

– Comprovante de inscrição (enviado para e-mail de cadastro informado no processo de inscrições online ou retirado no site).

*Não é necessário apresentar o protocolo impresso, sendo a apresentação na tela do celular permitida para a retirada.

– Documento oficial com foto.

      II.II –  Para atletas inscritos nos pontos físicos:  

– Comprovante impresso de inscrição original e sem rasuras;

– Documento oficial com foto;

      II.III –  Para atletas PCDs:  

– Comprovante impresso de inscrição original e sem rasuras;

– Documento oficial com foto;

– Carteira de PCD emitida pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer – PJF)

      II.IV – Retirada de Kit por terceiros

Será permitida mediante apresentação de uma cópia do documento de Identidade ou CPF do inscrito juntamente com o comprovante de inscrição online ou impresso.  

III – O tamanho da camisa só é escolhido no DIA DA ENTREGA do Kit. Por isso, os tamanhos disponíveis estão sujeitos ao estoque. Sugerimos que chegue mais cedo para ter mais opções de escolha.

IV – É OBRIGATÓRIO o uso do número de peito afixado na camisa na prova. Somente com ele é permitida a entrada no bolsão de largada e no funil de chegada. O uso da
camisa do evento não dá aceso a retirada de Kit Lanche e recebimento da medalha.

V– Ao realizar a inscrição, o participante declara ser conhecedor do Termo de Compromisso e do Regulamento da 1ª Corrida de Rua da Fundação Ricardo Moisés Jr, afirmando estar de acordo com todos os itens nele descritos.

Acompanhe todas as informações através das nossas redes sociais e site: