1ª Corrida de Rua da Fundação Ricardo Moysés Jr acontece dia 2 de fevereiro
No dia 2 de fevereiro de 2025, acontece a 1ª Corrida de Rua da Fundação Ricardo Moysés Jr em Juiz de Fora. As inscrições começam dia 28 de dezembro, no site www.corridao.com.br, e vão até 27 de janeiro ou até esgotarem as 600 vagas. O evento faz parte da comemoração dos 30 anos da Fundação e visa arrecadar fundos para a instituição que assiste dezenas de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
A 1ª Corrida de Rua da Fundação Ricardo Moysés Jr vai abrir o calendário de corridas de 2025 e contará com percurso de corrida de 6km e de caminhada de 3km. A duração máxima da prova será de 70 minutos.
Confira mais detalhes abaixo:
Data do Evento
02/02/2025
Inscrições:
28/12/2024 a 27/01/2025
1º lote:
28/12/24 a 19/01/25
2º lote:
20/01/25 a 27/01/25
Regulamento:
Percurso:
Corrida 6km e Caminhada 3km
O evento faz parte da comemoração dos 30 anos da Fundação Ricardo Moysés Jr e visa arrecadar fundos para a instituição que assiste dezenas de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e terá vagas limitadas em 600 inscrições.
Modalidades
Corrida 6km e Caminhada 3km
Via São Pedro (BR 440) com largada em frente ao Centro de Futebol Zico.
Programação
Sábado, dia 01/02/25:
Entrega de Kits
Local: Centro de Futebol Zico
Horário: 9h às 17h
Domingo, dia 02/02/25:
6h30 às 7h45 | Entrega de chip | Local: a definir |
7h20 | Aquecimento | Local: a definir |
8h | Largada | Local: a definir |
10h | Premiação | Local: a definir |
Assessorias Esportivas
Montagem de Tendas
Data: Sábado – 01/02 – 8h às 18h
Atenção: não há mapa de tendas. O local é determinado de acordo com a chegada de cada assessoria.
Inscrições para os Grupos
Os chefes de assessorias e equipes esportivas, que desejarem, podem realizar suas inscrições diretamente com a organização do evento de forma a facilitar e agilizar o processo para seus alunos. Nesse caso devem entrar em contato pelo Fale com o organizador.
Obs: As informações acima descritas podem sofrer alterações sem aviso prévio em função de força maior. Portanto, acompanhe as Redes Sociais oficiais da Corrida para se atualizar na semana da prova.
Kit Atleta
- Camisa 100% poliamida com proteção UV 50
- Sacochila
- Meia Esportiva TORP
- Tapioca Duduxo
- Molho Duduxo (sabores variados)
- Água de Coco - Aqua Coco
Kit Pós-prova
- Medalha
- Água
- Suco Prats
- Picolé Sol & Neve
- Kit Lanche (Itens ainda a definir)
Taxas de Inscrição
Adulto
R$ 90,00
Com Kit - 1º lote
R$ 105,00
Com Kit - 2º lote
Idoso (Acima de 60 anos)
R$ 45,00
Com Kit - 1º lote
R$ 52,50
Com Kit - 2º lote
Obs: Inscrições de PCDs (Pessoas com Deficiências) só podem ser feitas nos pontos físicos uma vez que precisam ser realizadas mediante apresentação da Carteira de PCD emitida pela SEL – Secretaria de Esportes e Lazer – PJF, com cadastro realizado na Secretaria Especial de Direitos Humanos.
Premiação
Todos os participantes que concluírem o percurso e cruzarem a linha de chegada recebem medalha de participação.
A premiação da CORRIDA acontecerá conforme abaixo descrito:
– Categoria Masculina e Feminina individuais – Troféu para os 5 primeiros lugares;
– Categoria PCD – Troféu para o 1º lugar feminino e o 1º lugar masculino;
– Premiação por Faixa Etária – Troféu para os 3 primeiros lugares, masculino e feminino, na faixa etária de 10 em 10 anos, conforme tabela abaixo:
CATEGORIA | |||
MASCULINO |
| FEMININO |
|
16 a 19 | 1º/2º/3º | 16 a 19 | 1º/2º/3º |
20 a 29 | 1º/2º/3º | 20 a 29 | 1º/2º/3º |
30 a 39 | 1º/2º/3º | 30 a 39 | 1º/2º/3º |
40 a 49 | 1º/2º/3º | 40 a 49 | 1º/2º/3º |
50 a 59 | 1º/2º/3º | 50 a 59 | 1º/2º/3º |
60 + | 1º/2º/3º | 60 + | 1º/2º/3º |
Percurso
O percurso está sob avaliação dos órgãos responsáveis pela Prefeitura de Juiz de Fora e será divulgado tão logo a organização seja autorizada.
Observações importantes:
I – A entrega dos Kits só será realizada no dia 01/02/25 dentro dos horários determinados. A não retirada nesta data implica em perder o direito de recebê-lo.
II – Documentos necessários para a retirada de KIT:
II.I – Para atletas inscritos de forma online:
– Comprovante de inscrição (enviado para e-mail de cadastro informado no processo de inscrições online ou retirado no site).
*Não é necessário apresentar o protocolo impresso, sendo a apresentação na tela do celular permitida para a retirada.
– Documento oficial com foto.
II.II – Para atletas inscritos nos pontos físicos:
– Comprovante impresso de inscrição original e sem rasuras;
– Documento oficial com foto;
II.III – Para atletas PCDs:
– Comprovante impresso de inscrição original e sem rasuras;
– Documento oficial com foto;
– Carteira de PCD emitida pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer – PJF)
II.IV – Retirada de Kit por terceiros
Será permitida mediante apresentação de uma cópia do documento de Identidade ou CPF do inscrito juntamente com o comprovante de inscrição online ou impresso.
III – O tamanho da camisa só é escolhido no DIA DA ENTREGA do Kit. Por isso, os tamanhos disponíveis estão sujeitos ao estoque. Sugerimos que chegue mais cedo para ter mais opções de escolha.
IV – É OBRIGATÓRIO o uso do número de peito afixado na camisa na prova. Somente com ele é permitida a entrada no bolsão de largada e no funil de chegada. O uso da
camisa do evento não dá aceso a retirada de Kit Lanche e recebimento da medalha.
V– Ao realizar a inscrição, o participante declara ser conhecedor do Termo de Compromisso e do Regulamento da 1ª Corrida de Rua da Fundação Ricardo Moisés Jr, afirmando estar de acordo com todos os itens nele descritos.